Uma nova visão para a Educação Superior Jurídica

Artigo - Apanhado de artigos sobre Educação Superior Jurídica

Cursinho acredita na anulação de até 4 questões de Exame da OAB

domingo, 9 de setembro de 2012

Fonte: Estadão.edu, com informações da Assessoria de Imprensa da OAB
 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicou na tarde deste domingo, 9, a prova de primeira fase de seu 8.º Exame de Ordem Unificado. Ao todo, estavam inscritos 117.872 estudantes e recém-formados em Direito de todo o País. Os candidatos tiveram de responder a 80 questões de múltipla escolha. Para avançarem à segunda etapa, eles precisam acertar pelo menos metade da prova. O gabarito preliminar deve ser divulgado ainda esta noite.

Os professores do cursinho preparatório LFG acreditam na anulação de pelo menos três questões, de Ética, Direito Civil e Direito Empresarial. Segundo eles, existe a possibilidade de uma questão de Direito do Trabalho também ser cancelada.

Os testes da etapa objetiva abrangem as disciplinas profissionalizantes obrigatórias que integram o currículo mínimo do curso de Direito. Pelo menos 15% da prova versa sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

"A parte mais complicada de todas foi a de Direito Empresarial. A banca tentou complicar demais o que poderia ser cobrado de maneira mais fácil", avalia o coordenador da Rede LFG Alexandre Gialluca. Para ele, a dificuldade das questões estava "acima do justificável".

Ainda segundo Gialluca, Direito Constitucional e Direitos Humanos também estavam "muito complexos". "Não consideramos justo esse grau de dificuldade para questões de primeira fase", afirma. As outras partes da provam tinham dificuldade razoável, diz o especialista.

Os professores do cursinho vão analisar a prova num bate-papo ao vivo que será transmitido pela internet a partir das 20h30, no site www.lfgcomenta.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário